Professor ministrando o curso de Formação de professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado - AEE/DV
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e do Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), ofereceu nesta semana o Curso Formação de Professores que Atuam no Atendimento Educacional Especializado / Deficiência Visual (AEE/DV).
O curso teve como objetivo capacitar o professor do AEE para trabalhar com o aluno com Deficiência Visual matriculado na rede regular de ensino. O AEE tem como função elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

O professor do AEE que atende o aluno com Deficiência Visual, Cego e Baixa Visão que está matriculado na rede regular de ensino deve ter conhecimento de todos os recursos necessários para que o aluno adquira independência e autonomia. E o CAP, através deste curso de capacitação, visa garantir recursos didáticos e práticas de ensino para atender as especificidades dos alunos com Deficiência Visual, repassando estes conhecimentos necessários aos professores de AEE.

A GECAE agradece as docentes Maria Helena de Lima, Marilene P. Bastos, Tamara Joana Casarin, Mariana Mondadori, Luiz Fernando Araújo, como também a participação dos servidores Eduardo Carneiro Schutz e Heloisa Maria da Silva do Vale.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito