FOTO DO AUDITÓRIO LOTADO NO EVENTO DE COMO O CÉREBRO APRENDE
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu nos dias 27 e 28 de setembro o seminário de capacitação “Como o Cérebro aprende?”, com o especialista em neurociência e neuropediatria formado pela Santa Casa de São Paulo, Dr Clay Brites, pesquisador do Laboratório de Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem e Transtornos da Atenção. O curso com duração de dois dias inteiros proporcionou a oportunidade de aprendizagem aos profissionais da área técnica da Fundação Catarinense de Educação Especial e profissionais externos das Instituições conveniadas sobre os mecanismos neurocientíficos da aprendizagem na perspectiva Multiprofissional da Avaliação Diagnóstica.

A capacitação ocorreu no Auditório da FCEE e atraiu profissionais de todo o Estado, que lotaram o local. Organizado pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e coordenado pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE), o curso era voltado para a equipe técnica do CENAE e da FCEE e profissionais externos das áreas de Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Pedagogia de Instituições Especializadas.

Foram abordados assuntos como Neurociência no entendimento do funcionamento do cérebro humano; Evidências científicas no processo de aprendizagem; Desenvolvimento e Aprendizagem; Comportamento e Aprendizagem; Funções do cérebro influenciando a Aprendizagem; Desenvolvimento cerebral; Processamento da informação sensorial; Memória e aprendizagem; Atenção e aprendizagem; Tipos de memória; Lateralização; Aprendizagem e conexões neurais; Neurociências e Aprendizagem; Motivação e Emoção e Neuroplasticidade.

O ministrande, Dr. Clay Brites, é também docente do curso de Pós-Graduação de Neuropsicologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito