Usuário e professor durante atendimento do Serviço de Equoterapia da FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS Neste mês de outubro a Fundação Catarinense Educação Especial (FCEE) comemora os 18 anos do Serviço de Equoterapia, realizado pelo Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (CENER). As atividades de atendimento às pessoas com deficiência e à comunidade, realizadas em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ocorrem nas dependências da Guarnição Especial da Polícia Militar Montada, em São José. Ainda neste mês, no dia 24, a FCEE promove o I Encontro Estadual de Equoterapia de Santa Catarina.

Atualmente o serviço de Equoterapia da FCEE conta em sua equipe multidisciplinar com três profissionais de educação física, dois profissionais de pedagogia, um profissional de fisioterapia e um profissional de psicologia que atuam conjuntamente com dois profissionais do efetivo da PMSC.

O objetivo do serviço é proporcionar, por meio dos princípios da Equoterapia, a reabilitação física, o desenvolvimento neuropsicomotor, educacional, social e afetivo, de forma global, respeitando as potencialidades e limitações dos usuários, visando uma maior qualidade de vida. Além disso, objetiva fomentar a pesquisa e o estudo de técnicas específicas a fim de buscar suporte técnico-científico e aperfeiçoar o atendimento aos praticantes.

I Encontro Estadual de Equoterapia de Santa Catarina

No próximo dia 24 de outubro a FCEE promove o I Encontro Estadual de Equoterapia de Santa Catarina, com o objetivo de apresentar o serviço de Equoterapia da FCEE/PMSC às instituições especializadas conveniadas com a FCEE e a outras instituições especializadas que demonstrarem interesse nesta área, buscando fomentar a potencialidade da Equoterapia na atenção a pessoa com deficiência. O evento ocorre no Auditório da FCEE, em São José, das 08h30 às 18h e as inscrições ainda estão abertas através deste link.

A programação do evento contará com palestras sobre diversos temas, como o Panorama da Equoterapia no Brasil e no estado de Santa Catarina, o Serviço de Equoterapia da FCEE/PMSC e a experiência de parceria interinstitucional, Preceitos para organização de um centro de Equoterapia (ANDE), o Papel do Equitador na Equoterapia, evidências científicas em Equoterapia entre outros temas.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito