Feira de Natal começa nesta quinta
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Educação e Trabalho (CENET), convida a todos para prestigiarem o trabalho realizado pelos usuários do Serviço de Atendimento Específico (SAE), que será exposto e comercializado na Feira de Natal 2016, que ocorre a partir desta quinta-feira, 1º de dezembro, e prossegue até 6 de dezembro na sala 26 do CENET, no campus da FCEE. O horário de atendimento será das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Entre os produtos disponíveis à venda estarão os artigos da oficina de Produção de Papel Artesanal (blocos, agendas, folhas de papel reciclado, caixa para recado e envelope para convite); da Oficina de Jardinagem (húmus de minhoca e mudas de girassol, hortelã, mangerona, manjericão, alecrim e violeta); e de Artes Aplicadas (guirlandas natalinas, pesos de porta, toalhas de prato, tapetes amarradinho e/ou bordado, móbile natalino, bandejas de madeira, cachepôs, caixas de madeira e garrafas decoradas). Nos dias 01º e 02, além dos materiais citados, também estarão expostos os produtos do grupo de Pré-qualificação em Gastronomia, como Biscoito de natal, Cucas (abacaxi, pêssego, banana, goiabada), Nega maluca e salgados assados variados.

O Serviço de Atendimento Específico (SAE) do Centro de Educação e Trabalho (CENET) da FCEE atende a cerca de 60 usuários que participam das atividades ocupacionais divididas em quatro oficinas: Jardinagem, Horticultura e Produção de Húmus, Produção de Papel Artesanal, Artes Aplicadas e Limpeza e Conservação de Veículos Automotores - Lavacar. A renda obtida com a venda dos produtos e serviços é destinada para compra de materiais para realização das oficinas e custeio de atividades de lazer para os usuários.

O projeto do SAE é voltado para pessoas com deficiência sem perspectiva de ingresso no processo de qualificação profissional e/ou inclusão no mercado de trabalho e tem como objetivo proporcionar ao jovem e adulto com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, e/ou transtorno do espectro autista (TEA), com idade igual ou superior a 14 anos, exercer seu direito à realização de uma atividade ocupacional que valorize o seu potencial produtivo, mediante a utilização de técnicas e atividades diversas que permitam desenvolver ao máximo suas potencialidades, por meio de processos produtivos, criativos, lúdicos, expressivos, evolutivos, promovendo a autonomia, a elevação da autoestima, a autoconfiança e a inclusão na vida social.

O SAE também possui um espaço de exposições fixo, localizado na sala 45, atrás do prédio do CENET e ao lado da horta, dentro do campus da FCEE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3381-2441 ou pelo e-mail sae@fcee.sc.gov.br.

FEIRA DE NATAL 2016
Data: 01, 02, 05 e 06 de dezembro de 2016
Local: CENET - Sala 26 (Campus FCEE)
Horário: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito