Assinatura dos convênios em São Joaquim
TRADUÇÃO LIBRASA presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, e a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, receberam nesta quarta-feira, 30, os presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) para a assinatura de convênio técnico pedagógico. O ato foi realizado na ADR São Joaquim.

Participaram os presidentes das Apaes de São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra. Os convênios visam estabelecer condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na instituição especializada de educação especial mantida pela associação, através da contratação de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

Por meio dos convênios firmados com 188 Apaes e 36 instituições congêneres em Santa Catarina, o Governo do Estado investiu em 2016, através da fundação, R$ 155 milhões. Na região de São Joaquim, que envolve cinco Apaes, são atendidos 304 alunos.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito