Usuários do CENET desenvolvendo atividades administrativas
Desde o último dia 2 de maio o Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está promovendo uma atividade prática voltada para os usuários do Grupo de Pré-Qualificação de Auxiliar de Atividades Administrativas, na qual eles estão trabalhando quatro horas semanais nos Centros de Atendimento da FCEE, sob supervisão dos professores.

A atividade faz parte do Programa de Educação Profissional do CENET, voltada para a qualificação profissional de pessoas com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências, e/ou Transtorno do Espectro Autista. Na primeira etapa deste programa, chamada Iniciação para o Trabalho, os usuários recebem atendimento em grupos de Iniciação ao Trabalho e de Pré-Qualificação.

A Pré-Qualificação é um ambiente de aprendizagem que tem por objetivo oferecer atividades teóricas e práticas voltadas a determinada função profissional, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências compatíveis com as exigências do mercado do trabalho, para posterior encaminhamento.

Assim, a Pré-qualificação de Auxiliar de Atividades Administrativas tem por objetivo proporcionar conhecimentos e atividades relacionadas ao desempenho das funções de Auxiliar de Atividades Administrativas. O trabalho neste grupo é desenvolvido por meio de atividades teóricas sistematizadas e atividade prática. As atividades teóricas abordam os temas: Informações pessoais; Trabalho; Profissões; Oportunidades e Formação Profissional e Segurança no Trabalho.

A Atividade Prática refere-se à aplicação do conteúdo teórico em situação real de trabalho, oportunizando aos usuários a aquisição das competências necessárias ao profissional que futuramente será inserido no mercado de trabalho competitivo.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito