Oficina de Literatura Surda na FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS Começaram nesta semana no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) os cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em diversos níveis e a Oficina de Literatura Surda. Organizados pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e coordenados pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) da FCEE, os cursos são gratuitos e têm duração variada.

As capacitações em LIBRAS estão sendo oferecidas nos diversos níveis, desde o Básico, passando pelo Intermediário, Avançado e Conversação. Os cursos de nível Básico, voltados para profissionais que atuam na FCEE e comunidade em geral, ocorrem de 19 de junho a 23 de agosto, sempre as segundas e quartas-feiras nos turnos matutino e vespertino. Já os cursos de nível Intermediário ocorrem de 20 de junho a 31 de outubro, sempre as terças-feiras e também nos turnos matutino e vespertino. O Curso de LIBRAS Avançado, voltado para pessoas que já realizaram cursos de nível Básico e Intermediário, ocorre de 22 de junho a 23 de novembro, sempre às quintas-feiras a tarde, enquanto o curso de Conversação, voltado para pessoas com nível avançado de conhecimento da Língua Brasileira de Sinais, ocorre de 23 de junho a 24 de novembro, sempre às sextas-feiras no turno da tarde.

A Oficina de Literatura Surda, cujo objetivo é capacitar professores surdos e ouvintes fluentes em LIBRAS para utilizar a Literatura Surda como recurso para sala de aula com as crianças surdas ou para ouvintes como L2, ocorre de forma intensiva de 19 a 23 de junho com aulas das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Mais informações sobre os cursos neste link.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito