Usuários do NAAH/S e Bruno Barbi pintam mural na FCEE
TRADUÇÃO LIBRASComo parte das comemorações do Ano do Cinquentenário da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), ocorreu nesta quarta-feira, 9 de agosto, o início da execução do projeto “Fundação Catarinense de Educação Especial, um legado à história da sociedade catarinense”, que prevê a participação do artista plástico Bruno Barbi e de usuários do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) nas atividades de pintura de um mural dentro do campus da instituição, em São José. Pintada a pincel, a obra é um presente de Bruno Barbi à FCEE e será continuada pelos usuários. A artista plástica e professora do NAAH/S Vânia Franz explica a intenção da obra: “É uma homenagem aos 50 anos da FCEE, a criança com um universo ao fundo representa um olhar para as possibilidades do futuro”.


A pintura é uma atividade da Oficina de Artes Plásticas do NAAH/S e tem como objetivo oportunizar aos alunos da Oficina de artes Plásticas/Visuais do NAAH/S o contato com artistas e seu trabalho de acordo com o Modelo de Enriquecimento Escolar proposto por Joseph Renzulli. Além disso, promove a revitalização com arte e cultura da praça ao lado das salas de gastronomia e da academia.

A Oficina de Artes Plásticas  é uma das quatro desenvolvidas pelo NAAH/S visando avaliar os alunos quanto aos indicadores de altas habilidades/superdotação, ministrar aulas e orientar mediando o aprendizado, trabalhando significativamente as diversas áreas do desenvolvimento humano, interagindo com usuários de modo a observar seus interesses, tendências gostos ou habilidades para melhor desenvolver potencialidades. Na oficina, são trabalhados técnicas em modelagem, queima e pinturas em cerâmica, pinturas em tela, desenhos artísticos, desenho e criação de moda, ilustrações, criação de objetos e projetos nos mais variados materiais conforme interesses dos usuários, bem como, a exposição de suas produções.

--

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito