Seminário Esporte e Inclusão na FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove no próximo dia 19 de setembro o seminário “Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência”. O evento, que ocorre no Auditório da FCEE das 8h às 17h30, contará com a participação de diversos profissionais convidados, como o campeão paralímpico de natação Clodoaldo Silva, e os professores de educação física Daniela de Andrade Silveira (Colégio Nossa Senhora de Fátima), Aldo Pavesi (SESI), Eduardo Pereira (SESC) e Markus Vinícius Nahas (UFSC). As inscrições para o Seminário, que integra a programação da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017, são gratuitas e ficam abertas até o dia 18 de setembro através deste link. Mais informações na seção Cursos e Capacitações do site da FCEE. 

O evento, organizado pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e coordenado pelo Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE tem como objetivo capacitar profissionais para intervenção com esportes para pessoas com deficiência e conscientizar as empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas sobre a importância do esporte na inclusão em diferentes segmentos sociais. O Seminário é voltado para profissionais e acadêmicos de Educação Física; instituições ligadas às diferentes deficiências e empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas.

Entre os temas que serão abordados no Seminário estão “Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência”, “Qualidade de vida do trabalhador: uma questão estratégica para a empresa e a sociedade” e a palestra motivacional “O Tubarão Paralímpico”, que será ministrada pelo nadador Clodoaldo Silva, considerado ícone do esporte paralímpico brasileiro.

A FCEE é uma das instituições parceiras da Semana Inclusiva Grande Florianópolis, ação que reunirá diversos eventos entre os dias 18 e 24 de setembro de 2017 promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE-SC).

SERVIÇO:
NOME DO EVENTO: Seminário Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência.
PERÍODO: 19 de setembro de 2017
HORÁRIO: das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30
PRAZO DE INSCRIÇÃO: até dia 18 de setembro de 2017
LOCAL: Auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial – São José (SC)
Edital e inscrições

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito