Foto dos homenageados no evento da USJ
TRADUÇÃO LIBRASA servidora da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Patricia Amaral, foi homenageada na última terça-feira, 12/09, pelo Centro Universitário Municipal de São José (USJ) no evento "1º Setembro Azul - Orgulho Surdo". Patricia Amaral é coordenadora do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) da FCEE e foi homenageada pelo seu comprometimento e respeito à causa da comunidade surda catarinense. O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Maria Luiza de Melo e contou também com um ciclo de palestras com temáticas voltadas às lutas da comunidade surda da Grande Florianópolis.

O CAS é o centro de atendimento especializado da FCEE cujo objetivo é produzir conhecimento, capacitar profissionais, assessorar os serviços, analisar processos de implantação de serviços especializados na área da surdez e da surdocegueira e acompanhar os usuários atendidos pelo CAS. Também é responsável por promover a acessibilidade e a difusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por meio da Central de Interpretação de LIBRAS e do Serviço de Produção de Materiais em LIBRAS.