Apresentação do Grupo de Capoeira da FCEE
TRADUÇÃO LIBRASEntre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) por meio do Centro de Educação Física (CEDUF), realizará o curso semipresencial: “Capoeira para pessoas com deficiência”. As inscrições estarão abertas até dia 19 de outubro, às 23h55, ou até o momento em que acabarem as vagas.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais que utilizam ou que tenham interesse de utilizar a Capoeira como um recurso educacional, qualidade de vida por meio de novos hábitos de saúde e de melhoria das qualidades físicas e reabilitação psicomotora.

Voltado a profissionais das Instituições conveniadas com a FCEE e rede Estadual de ensino das áreas de Educação Física e Pedagogia, bem como profissionais externos que atuem como educadores de Capoeira, o curso aborda desde os diferentes tipos de deficiência, até aspectos históricos da capoeira, passando pelas possíveis intervenções do esporte na educação especial. A parte presencial será realizada no “Encontro Catarinense de Capoeira Especial”, que ocorrerá no dia 24 de novembro.

“Capoeira para pessoas com deficiência” é ministrado pelo professor do CEDUF Fernando Bueno, o Tuti. Mais informações podem ser conferidas na página de cursos e capacitações no site da FCEE ou no document E (982 KB) document dital (982 KB) .

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito