Encontro Catarinense de Capoeira Especial realizado em Brusque no ano de 2014
TRADUÇÃO LIBRASNo próximo dia 24 de outubro terá início o curso semipresencial “Capoeira para pessoas com deficiência”, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) por meio do Centro de Educação Física (CEDUF). Realizada na modalidade à distância através da Plataforma Moodle, a parte presencial será realizada em paralelo com o VI Encontro Catarinense de Capoeira Especial, que ocorrerá no dia 24 de novembro no campus da FCEE, em São José, e reunirá instituições especializadas e APAES de todo o Estado que utilizam a capoeira como recurso educacional. As inscrições para o curso ainda estão abertas. Mais informações no Edital, pelo telefone (48) 3381-1657 ou pelo email cetep@fcee.sc.gov.br.

Com carga horária total de 40 horas, sendo 8 presenciais, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais que utilizam ou que tenham interesse de utilizar a capoeira como um recurso educacional para promover qualidade de vida por meio de novos hábitos de saúde e de melhoria das qualidades físicas e também reabilitação psicomotora.

Voltado a profissionais das instituições conveniadas com a FCEE e da rede estadual de ensino das áreas de Educação Física e Pedagogia, bem como profissionais externos que atuem como educadores de capoeira, o curso aborda desde os diferentes tipos de deficiência, até aspectos históricos da capoeira, passando pelas possíveis intervenções do esporte na educação especial. .

O VI Encontro Catarinense de Capoeira Especial será realizado no campus da FCEE no dia 24 de novembro e marcará também o encerramento do curso. Na edição de 2016, que ocorreu em Governador Celso Ramos e foi organizada em conjunto com a APAE desta cidade, o Encontro contou com a participação de mais de 200 alunos provenientes de todo o Estado.

SERVIÇO:
Capoeira para Pessoas com Deficiência
ORGANIZAÇÃO: Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão – GECAE
COORDENAÇÃO: Centro de Educação Física - CEDUF
OBJETIVOS: Capacitar os profissionais que utilizam ou que tenham interesse em utilizar a Capoeira como recurso educacional, qualidade de vida por meio de novos hábitos de saúde e de melhora das qualidades físicas e reabilitação psicomotora.
PÚBLICO ALVO: Profissionais das Instituições conveniadas com a FCEE e rede Estadual de ensino das áreas de Educação Física e Pedagogia, bem como profissionais externos que atuem como educadores de Capoeira.
PRAZO DE INSCRIÇÃO: até dia 19 de outubro as 23h55
PERÍODO: 24 de outubro a 24 de novembro de 2017
LOCAL: Centro de Tecnologia Assistiva da FCEE- CETEP/ Plataforma Moodle: http://ead2.sc.gov.br/
INSCRIÇÕES: O link para inscrição e o tutorial estão disponíveis com a Integradora e/ou responsável pela educação especial na Gerência Regional de Educação. Qualquer dúvida entrar em contato com a GECAE pelo telefone (48) 3381-1640 ou com o CETEP pelo telefone (48) 3381-1657 ou pelo email cetep@fcee.sc.gov.br.