Capa do
TRADUÇÃO LIBRASEstá disponível no site da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) o pdf “Guia prático: Sistematização da prescrição de assentos para adequação postural de pessoas com tônus postural anormal” (777 KB) . Fruto da dissertação de mestrado apresentada pela aluna Isabella de Souza Sierra ao Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGD-UDESC), o guia tem como objetivo contribuir para uma maior padronização na produção de assentos adequados para pessoas com diferentes deformidades posturais. O campus da FCEE serviu como espaço para coleta de dados e testes realizados ao longo da pesquisa, que foi acompanhada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas (NESPE) da FCEE.

Os testes referentes à sistemática desenvolvida no Guia Prático foram realizados por profissionais das áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da FCEE, por meio de entrevistas e estudos de caso, para verificar a viabilidade e confiabilidade da utilização. No trabalho, a adequação postural é tratada individualmente, com a finalidade de proporcionar maior produtividade e conforto ao usuário.

Esta e outras publicações relacionadas à Educação Especial podem ser conferidas na Biblioteca Virtual no site da FCEE.