Aula do curso de Estimulação Essencial
TRADUÇÃO LIBRASO Módulo II do curso de Formação Inicial em Estimulação essencial ocorreu esta semana no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), entre os dias 21 e 23 de novembro. Coordenado pelo Centro de Reabilitação Ana Maria Philippi (CENER), o curso era voltado exclusivamente para os participantes do Módulo I desta mesma formação e tinha como objetivo abordar a intervenção em estimulação precoce de modo interdisciplinar, através de estudos casos de crianças atendidas na FCEE.

Ministrado pela equipe de profissionais do Programa de Estimulação Precoce do CENER/FCEE, o curso abordou temas como Interdisciplina na clínica com crianças; a criança no contexto escolar e domiciliar: adaptações escolares e de acessibilidade; a Clínica Interdisciplinar na Síndrome de Down; a Clínica com bebês; a prática em estimulação precoce com bebês; a Clínica Interdisciplinar na paralisia cerebral e a Clínica Interdisciplinar no autismo.

O Programa de Estimulação Precoce do CENER/FCEE atende crianças de 0 a 5 anos completos com diagnóstico presumido de deficiência ou com atraso do desenvolvimento neuropsicomotor. Mais informações pelo telefone (048) 3381-1681 ou pelo e-mail cener@fcee.sc.gov.br.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito