Noivos, familiares, usuários e servidores do CENET posam para foto
TRADUÇÃO LIBRASO Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, a festa de casamento de Getúlio Junior, 34, e Luzia Fedrigo, 23, ambos com deficiência intelectual moderada. Ex-aprendiz da oficina de congelados do CENET, Getúlio recebia orientações sobre como conduzir seu emprego no Grupo de Profissionais Egressos do CENET em 2014 quando conheceu Luzia, que havia sido encaminhada para uma loja de sapatos pela equipe do Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho. Estavam presentes na festa educandos e profissionais do CENET, além de familiares dos noivos.

Como aprendiz do CENET/FCEE, Getúlio passou pela etapa de Iniciação ao Trabalho, onde aprendeu habilidades profissionais gerais nos grupos de iniciação e habilidades específicas na oficina de pré-qualificação em congelados. Depois, foi encaminhado pelo Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho para seu atual emprego.

O Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho tem como objetivo acompanhar e encaminhar pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla e/ou transtorno do espectro autista - TEA) no mercado de trabalho. Entre 2012 e 2017 o Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE promoveu a contratação de cerca de 600 pessoas com deficiência por empresas da Grande Florianópolis. É atualmente composto por quatro profissionais: as professoras Neide Souza e Flávia Hauaji, a psicóloga Giovana Flores e a Assistente Social Rosilane Dalazen. Mais informações sobre o Serviço neste link

Na FCEE, quem coordena e executa todos estes serviços é o CENET, centro que visa a produzir conhecimento, capacitar profissionais, assessorar os serviços na área da educação profissional e emprego de pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) com perspectiva de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho, além de encaminhar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Mais informações podem ser acessadas na página do CENET no site da FCEE.  

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito