Professora ministra aula na capacitação
TRADUÇÃO LIBRASEntre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou a Capacitação em Avaliação Diagnóstica para as Instituições de Educação Especial. Participaram da Capacitação 85 profissionais de Equipes Técnicas das áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e pedagogia de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) de todo o Estado.

Coordenado pelo Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE) da FCEE, o evento abordou temas como: estudo dos protocolos de avaliação por área de atuação e estudo de casos clínicos nas áreas de Atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de déficit de atenção/ Hiperatividade. O curso será ministrado pelas professoras da equipe técnica do CENAE, Francyelle Cipriano Cardoso, Janaina Henrique, Patrícia Braz, Kátia Helena Pereira, Karla Ferreira, Kelly Schmidt e Ketiline Rocha.

“O curso tem uma contribuição muito importante principalmente no que se refere à perspectiva multidisciplinar na avaliação diagnóstica e nos testes padronizados, que garantem uma visão de totalidade do sujeito e uma avaliação mais científica”, conta a professora do CENAE Francyelle Cipriano, cuja aula sobre o processo de pré-triagem abriu a Capacitação.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito