Doações de livros
TRADUÇÃO LIBRASEntre os meses de novembro e dezembro de 2017 a Biblioteca Especializada da FCEE recebeu duas grandes doações de editoras da Grande Florianópolis. Foram recebidos 84 títulos (154 exemplares) das editoras Insular e Unisul de obras que abrangem as áreas específicas de atuação da Fundação e também a leitura de lazer. O objetivo das obras solicitadas é atender os servidores, usuários e comunidade externa no que tange a Educação Especial. 

Ambas as doações foram intermediadas pela bibliotecária da FCEE, Paula Sanhudo da Silva, que ressalta a importância das parcerias com as editoras locais, bem como as nacionais, com a finalidade de promover a leitura, mas prioritariamente atender as demandas informacionais da comunidade. “É fundamental que tenhamos um ambiente adequado, acervo atualizado e que atenda as necessidades de informação dos servidores, usuários e comunidade externa”, afirmou. A bibliotecária explica que as obras recebidas ainda passarão por triagem e passarão pelo processamento técnico e físico, para posterior disponibilização ao público da Fundação Catarinense de Educação Especial.

A Biblioteca da FCEE segue em busca de novas parcerias para 2018, especialmente após a conclusão do projeto de revitalização do local, que se encontra nas dependências do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP), no campus da FCEE. 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito