Doações de livros
TRADUÇÃO LIBRASEntre os meses de novembro e dezembro de 2017 a Biblioteca Especializada da FCEE recebeu duas grandes doações de editoras da Grande Florianópolis. Foram recebidos 84 títulos (154 exemplares) das editoras Insular e Unisul de obras que abrangem as áreas específicas de atuação da Fundação e também a leitura de lazer. O objetivo das obras solicitadas é atender os servidores, usuários e comunidade externa no que tange a Educação Especial. 

Ambas as doações foram intermediadas pela bibliotecária da FCEE, Paula Sanhudo da Silva, que ressalta a importância das parcerias com as editoras locais, bem como as nacionais, com a finalidade de promover a leitura, mas prioritariamente atender as demandas informacionais da comunidade. “É fundamental que tenhamos um ambiente adequado, acervo atualizado e que atenda as necessidades de informação dos servidores, usuários e comunidade externa”, afirmou. A bibliotecária explica que as obras recebidas ainda passarão por triagem e passarão pelo processamento técnico e físico, para posterior disponibilização ao público da Fundação Catarinense de Educação Especial.

A Biblioteca da FCEE segue em busca de novas parcerias para 2018, especialmente após a conclusão do projeto de revitalização do local, que se encontra nas dependências do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP), no campus da FCEE. 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito