Equipe de bocha paralímpica da FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Educação Física (CEDUF), participou entre os dias 13 a 15 de abril da 1º Etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, na cidade de Florianópolis. A competição foi realizada pela Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (AFLODEF) em comemoração aos 33 anos da entidade. A equipe da FCEE, composta por cinco atletas da classe BC3 e BC4, retornou vitoriosa com medalha de prata com o atleta Paulo Ricardo Pedroso e medalha de bronze com Julia Pereira Marcelino. Daniel Veras Silvestre terminou a competição em quarto lugar e Cleverson Ferreira Machado em sexto lugar. O torneio contou com a participação de 15 clubes (equipes) provenientes de diversos municípios do estado.

A técnica da equipe e professora de educação física da FCEE, Fabíola Spader, salientou os ótimos resultados e a representatividade no pódio. “A evolução dos atletas nesta modalidade está muito grande, o nível técnico dos competidores faz com que a competição se torne cada dia mais difícil e quando conseguimos colocar dois atletas no pódio e ter três entre os quatro melhores ficamos felizes pelo resultado.”, afirmou a treinadora.

Com os resultados alcançados, os atletas já se encontram em preparação para as próximas competições como o Regional Sul de Bocha, que é classificatório para o campeonato Brasileiro de Bocha, e o principal evento do estado que são os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), no qual, em 2017, conquistaram o terceiro lugar geral por equipes de bocha e o atleta Paulo Ricardo foi o campeão na classe BC3.

Sobre o CEDUF

A Fundação Catarinense de Educação Especial através do Centro de Educação Física (CEDUF) direciona suas ações ao aprimoramento da educação física, seja ela escolar, de participação, de competição ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida. Contribui para a inclusão produzindo conhecimento, capacitando profissionais, assessorando os serviços de educação especial da Educação Física Escolar, Atividade Física e Saúde e Prática Esportiva, bem como acompanhando os usuários atendidos. Interessados em participar destas atividades podem entrar em contato através dos telefones (48) 3381-1676 ou (48)3381-2428 ou pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito