Presidente da FCEE ao lado de representantes das APAEs de Tubarão
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) renovou na última quinta-feira, dia 07/06, os convênios técnicos-pedagógicos com as instituições especializadas dos municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão. A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da ADR de Tubarão com a presença do presidente da FCEE, Joaquim Coelho Lemos, do secretário executivo da ADR de Tubarão, José Ricardo Medeiros, e representantes de todas as instituições. A renovação do convênio prevê a cessão de 325 professores da FCEE, admitidos em caráter temporário (ACT), com investimento mensal de R$ 1.337.213,89.

“Nosso convênio é para melhor atender as pessoas que são atendidas por estas instituições. As APAEs, por exemplo, precisam muito de professores auxiliares para cuidar dos alunos e o recurso é bem aplicado na qualidade do atendimento”, ressaltou o presidente da FCEE, destacando que o investimento mensal é de mais de R$ 1 milhão por mês.

Para o secretário executivo da ADR de Tubarão, o trabalho realizado por essas instituições mostra a responsabilidade que o Governo do Estado, através da FCEE, tem com essas pessoas. “Nós sabemos da dedicação e do trabalho que cada diretor faz para manter os atendimentos e o serviço nas APAEs e demais instituições, por isso é de grande importância a renovação desse convênio”, declarou José Ricardo Medeiros.

Estavam presentes na solenidade os representantes das APAEs de Tubarão, Gravatal, Capivari de Baixo, Treze de Maio, Jaguaruna, Sangão, Imbituba, Imaruí, Braço do Norte, Armazém, Grão-Pará, Rio Fortuna, São Ludgero, São Martinho, Orleans além de representantes das instituições Associação Vida e Arte e Associação Tubaronense para Integração dos Deficientes Visuais.

(Com informações da assessoria de imprensa da ADR de Tubarão)

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito