Consultora Maria Elisa Granchi com equipe técnica da FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu nesta semana uma assessoria técnica da consultora e psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca voltada para qualificar o atendimento prestado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O trabalho realizado entre os dias 12 e 14 de junho envolveu toda a equipe da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) da instituição e incluiu observações e contribuições teóricas e metodológicas junto aos Centros de Atendimento Especializado da FCEE que trabalham com autismo.

“O principal objetivo desta assessoria é melhorar o atendimento às pessoas com autismo em todo o Estado de Santa Catarina”, afirmou o diretor da DEPE, Pedro de Souza, salientando que as contribuições deste trabalho repercutirão na qualificação do atendimento realizado não apenas na FCEE, mas também nas instituições especializadas conveniadas e nas escolas da rede estadual de ensino. Desta assessoria técnica resultou a decisão de criação dentro da FCEE de um núcleo de estudos e pesquisas para o desenvolvimento de conhecimentos sobre TEA, o qual em breve será formalizado.

Consultora e supervisora em autismo desde 1992, a psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca é também Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com formação na University of North Carolina, dos Estados Unidos, e atualmente coordena o Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas (CEDAP) de Pirassununga, órgão que coordena o atendimento aos autistas das APAEs do Estado de São Paulo.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito