O Secretário Executivo Regional da ADR de Criciúma, o Presidente da FCEE e representantes das APAEs e outras associações, reunidos para a foto.
TRADUÇÃO LIBRASNesta segunda-feira, 25/06, doze instituições especializadas dos municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma renovaram os convênios técnicos-pedagógicos com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) que preveem a cessão de professores para atuação nas instituições.

A cerimônia de assinatura dos convênios ocorreu no auditório da ADR de Criciúma, contando com a presença do Secretário Executivo Regional, João Fabris, do Presidente da FCEE, Joaquim Coelho Lemos, da Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade da FCEE, Dienefer Leopoldo, e representantes das APAEs de Criciúma, Orleans, Içara, Lauro Muller, Forquilhinha, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Siderópolis, além de representantes da Associação dos Deficientes Visuais do Sul (ADVISUL), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e o Instituto de Educação Especial Diomício Freitas.

"O Estado é sensível ao trabalho desenvolvido nessas associações e a parceria só confirma a disposição em manter o apoio e efetivar as ações em conjunto", destacou o Presidente da FCEE, Joaquim Coelho Lemos.

"É sempre um motivo de alegria confirmar essa parceria com as associações. São todas fundamentais em suas áreas e em seus municípios", afirmou o Secretário Executivo Regional da ADR Criciúma, João Fabris.

(Com informações da assessoria de imprensa da ADR de Criciúma)