OBS. Esta matéria faz parte das notícias que ocorreram durante o período eleitoral em que o site não estava sendo atualizado conforme instrução da Secretaria do Estado da Comunicação. Para mais informações, acesse este link.

TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Educação e Vivência (CEVI), promoveu no dia 17 de outubro, o Encontro Regional de Deficiência Intelectual e Envelhecimento: um novo olhar, na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Tubarão. O evento reuniu cerca de 200 profissionais da Assistência Social, Educação e Saúde que trabalham na perspectiva do envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual.

O encontro teve como objetivo abrir um espaço de debate com a temática de envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual e dos familiares/cuidadores com enfoque nas práticas pedagógicas e de cuidado; qualificando os profissionais que atuam na perspectiva do envelhecimento da pessoa deficiência intelectual (DI) nos Centros de Atendimentos Especializados em Educação Especial (CAESPs) conveniados a FCEE e demais dispositivos da rede de Saúde e Assistência Social.

Na ocasião ocorreu também a divulgação do livro "Envelhecer com Deficiência Intelectual: aspectos básicos sobre o cuidado e o acesso aos direitos" organizado e publicado pela FCEE, capitalizando ações e princípios importantes para a redução da sobrecarga do cuidado e ao pleno exercício de direitos. O livro pode ser baixado em nossa Biblioteca Virtual.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito