Logomarca do Congresso Catarinense de Educação Especial - A logo do evento é composta pelas letras CCEE, na cor preta, todas em maiúsculo, em fundo branco. Sendo que as duas letras “E” estão dispostas uma de frente para a outra, representando duas pessoas vistas de cima de braços abertos. Há dois pontos em verde na extremidade da primeira letra “E”, representando as mãos e um ponto vermelho no centro representando a cabeça. Na segunda letra “E”, as cores se invertem, um ponto verde representando a cabeça e os pontos vermelhos representando as mãos. Logo abaixo está escrito em preto sobre um traço: Congresso Catarinense de Educação Especial. Já abaixo do traço se lê: 9 a 11 de setembro de 2019 – Florianópolis – SC.
TRADUÇÃO LIBRAS Promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) em colaboração com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Congresso Catarinense de Educação Especial é um evento inédito cujo objetivo é ampliar e atualizar o conhecimento técnico-científico na área da Educação Especial, aproximando pesquisadores, profissionais e instituições que atuam nesta área em Santa Catarina.

O evento ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis, de 9 a 11 de setembro de 2019 e apresentará uma ampla programação com palestras ministradas por pesquisadores de renome nacional e estadual, apresentação de comunicações orais e pôsteres, além de mesas redondas e fóruns de discussão que contarão com a participação de representantes das principais instituições e associações atuantes na Educação Especial em Santa Catarina.

Entre os destaques da programação estão as palestras “Políticas públicas em educação especial”, apresentada pelo Prof. Dr. José Geraldo Silveira Bueno, da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”, apresentada pela Profª Dra. Rosalba Maria Cardoso Garcia, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Dividido em dez eixos temáticos, o Congresso também apresentará seis mesas redondas com os temas “Formação de Professores para Educação Especial”, “Atuação da equipe multidisciplinar no contexto escolar”, “Avaliação da Aprendizagem de alunos da Educação Especial”, “Atividade física adaptada e inclusão”, “Serviços de Educação Especial no Estado de Santa Catarina” e “Público da Educação Especial”, além de três fóruns de discussão com as temáticas “Futuro da Pesquisa em Educação Especial no Estado de Santa Catarina”, “Direito da pessoa público da educação especial” e “Educação na perspectiva inclusiva: como chegamos e para onde vamos?”.

Mais detalhes da programação e do cronograma de inscrições para participação e apresentação de trabalhos estão disponíveis no site ccee2019.udesc.br. Mais informações também pelo e-mail ccee2019@fcee.sc.gov.br.

Serviço:
Congresso Catarinense de Educação Especial
Data: 9 a 11 de setembro de 2019
Local: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima
R. Eng. Agrônomo Andrei Cristian Ferreira, 570 – Trindade - Florianópolis (SC)
Informações: ccee2019.udesc.br

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito