TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Ensino e Aprendizagem (CENAP), realizou nesta quarta-feira (17/04), no auditório da instituição, o curso “Atendimento Educacional Especializado (AEE) para alunos com Deficiência Intelectual (DI)”. A capacitação, que seguiu o dia inteiro, reuniu cerca 70 participantes, entre professores do AEE e assistentes técnico-pedagógicos da rede regular de ensino do estado de Santa Catarina.

Ministrado pelas profissionais Daiane Antunes Duarte e Sandra Montedo, o curso teve como objetivo capacitar professores do AEE na área de conceituação e adequações metodológicas, através da compreensão do funcionamento da DI e da atuação no AEE, contribuindo para a atualização e formação na área da educação especial vinculada a rede regular.

Durante o período matutino, a ministrante Daiane Antunes Duarte apresentou o tema “Introdução ao DI: História, conceito e intervenção”. Já na parte da tarde, a profissional Sandra Montedo apresentou os assuntos “AEE: Função do AEE, planejamento, avaliação e adequação curricular” e “Comunicação aumentativa alternativa (CAA)”.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito