Cursos e Capacitações
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está com inscrições abertas para dois novos cursos na modalidade a distância (EaD) voltados para professores e pedagogos das instituições especializadas conveniadas. O curso “Recursos Pedagógicos: desafios e descobertas” ocorre de 11 de junho a 16 de julho de 2019 e o prazo de inscrição é até 6 de junho, enquanto o curso “Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs” ocorre de 4 a 30 de julho de 2019 e o prazo de inscrição vai até 2 de julho. Os editais dos cursos estão disponíveis na seção Cursos e Capacitações do site da FCEE, neste link, e os tutoriais para inscrição foram encaminhados por e-mail para as instituições que são público-alvo conforme o edital.

Ambos os cursos são organizados pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e coordenados pelo Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP). O curso sobre Recursos Pedagógicos tem como objetivo instigar nos professores a necessidade de planejar, elaborar e executar recursos
pedagógicos direcionados ao desenvolvimento das habilidades necessárias para a participação dos alunos nas atividades. Com carga horária de 30 horas tem como conteúdo os temas “Utilização do computador como recurso pedagógico”, “Recurso Pedagógico: O lúdico e a prática pedagógica” e “Recursos pedagógicos de baixo custo”. Já o curso sobre “Tecnologias na Educação” tem como objetivo promover a compreensão do potencial pedagógico dos recursos das TICs no ensino e na aprendizagem dentro da escola, utilizando no planejamento estratégias com a finalidade de integrar recursos tecnológicos e situações de aprendizagem que possibilitam a construção do conhecimento e das habilidades esperadas para cada estudante. Com 40 horas de carga horária irá abordar temas como Tecnologias de informação e comunicação na educação; Internet, hipertexto, hipermídia; Currículo, projetos e tecnologias; e Práticas pedagógicas e mídias digitais.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito