TRADUÇÃO LIBRAS O Centro de Educação e Vivência (CEVI) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promoveu nesta sexta-feira, 17 de maio, um momento cultural para educandos e professores com o tema “Baile da Saudade”, proposto pelas professoras dos Grupos de Convivência, que contemplam as pessoas com deficiência em processo de envelhecimento. O “Baile” contou com uma apresentação de dança de voluntários da Companhia Ronaldo Rodrigues e a participação especial do DJ Marquinhos. No turno da manhã, o presidente da FCEE Rubens Feijó prestigiou o evento.

O CEVI possui uma prática de planejamento de atividades diferenciadas quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de possibilitar a interação dos educandos através da música e de suas variações, além dos movimentos livres e orientados, que permitem “demonstrar as sensações e percepções acerca do próprio corpo”.

O início da festividade ocorreu com o desfile dos casais anfitriões, todos com traje social, após aconteceu uma apresentação de dança de voluntários da Companhia Ronaldo Rodrigues, e então todos foram convidados a prestigiar o baile, que teve a seleção de músicas realizada em conjunto com os educandos.

“Estes momentos são ricos para as pessoas que atendemos, onde podemos proporcionar vivências diferenciadas para experienciarem situações da vida cotidiana e desenvolverem sua autonomia e independência, que são os pilares fundamentais do Currículo Funcional Natural que é o norteador do trabalho em nosso centro”, explicou a coordenadora do CEVI, Monique Scheidt.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito