TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Educação e Trabalho (CENET), promoveu nesta quarta-feira (22/05), no auditório da instituição, o curso “Programa de Educação Profissional”. A capacitação, que seguiu o dia inteiro, reuniu 50 participantes, entre professores; coordenadores pedagógicos; diretores das APAEs de Biguaçu, Blumenau, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Joaçaba; e diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Também estiveram presentes a pedagoga e assessora do Gabinete da Presidência, Juliana Paula Buratto, representando o presidente da FCEE, Rubens Feijó; a integradora de educação especial, Karla Simone Martins Dias, representando a Gerência de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados (GEPCA) da FCEE; além da coordenadora do CENET, Kátia Regina Ladewig, que ministrou o evento junto de outros servidores da instituição.

O curso teve como objetivo a capacitação direcionada a profissionais que atuam de forma direta ou indireta na qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o período matutino, foram abordados os temas “A interface Educação Profissional/Educação Especial”; “Critérios de Elegibilidade”; “Iniciação para o trabalho – grupo de iniciação”; e “Atividade de Locomoção Independente”. Na parte da tarde, foram apresentados os assuntos “Iniciação para o trabalho – grupos de pré-qualificação”; “Qualificação Profissional”; “Habilitação Profissional”; “Estágio, contrato de aprendizagem e colocação no trabalho” e “Serviço de colocação no mercado de trabalho”. No final da capacitação, foi aberto um espaço para que houvesse discussão com os participantes sobre o tema.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito