O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, implantou nesta quarta-feira, 12/06, o Núcleo de Atenção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (NATEA), que terá como objetivo qualificar os atendimentos prestados por esta Fundação aos educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), articulando e realizando orientações, estudos, assessorias e capacitações.

O Núcleo funcionará no campus da FCEE em uma sala dentro do espaço físico do CEVI e será composto pelas seguintes profissionais da FCEE: Fabiana de Melo Garcez, Giovana Marchi Flores, Lea Maria Marzagão Beringhs, Lívia Ferreira, Mariele Finatto e Monique Scheidt.

O presidente Rubens Feijó parabenizou as servidoras da equipe pela conquista e pelo empenho para a criação deste Núcleo, cujas tratativas iniciaram em 2015. Lembrou também o esforço do Gerente de Apoio Operacional, Sandro Carpes, para possibilitar a reforma e preparação do espaço físico do NATEA.

A pedagoga e supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, Fabiana de Melo Garcez, explicou que a ideia do Núcleo se fortaleceu após a orientação recebida durante uma assessoria técnica em 2018 com a consultora e psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca, renomada especialista na área do autismo. “É importante salientar o aumento considerável do número de pessoas com autismo e a importância do diagnóstico precoce e atendimento especializado já na primeira infância”, destacou Fabiana.

Participaram da cerimônia que oficializou a implantação do Núcleo a coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, Janice Krasniak, representantes da Associação de Pais e Educandos da FCEE (APE-FCEE), o prof. Sérgio Bassetti, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof. Pedro de Souza, a Supervisora de Atividades Educacionais Nuclear, Jeane Probst Leite, a Integradora de Educação Especial, Karla Martins Dias, e demais membros da equipe gestora, coordenadores de Centros e servidores.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito