A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas Deficientes Visuais (CAP), promove, entre os dias 1 e 5 de julho de 2019, o curso “Audiodescrição Básico” voltado para professores de ensino regular e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), jornalistas e produtores culturais. O curso é gratuito e a inscrição pode ser realizada neste link ou na seção Cursos e Capacitações/Cursos com INSCRIÇÕES ABERTAS deste site até dia 27 de junho de 2019 ou quando esgotarem as vagas

Com carga horário de 30 horas, o curso tem como objetivo capacitar profissionais para realizarem audiodescrição nos mais variados contextos. Serão abordados os temas: Orientações práticas para o trabalho; Aplicações e práticas; Audiodescrição de figuras estáticas; Contexto educacional e audiodescrição; Audiodescrição em eventos culturais; Audiodescrição ao vivo e gravada; e Audiodescrição na web. É necessário que cada participante traga notebook com sistema operacional Windows e fones de ouvido.

Sobre audiodescrição

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia a compreensão e a participação das pessoas com deficiência visual e que consiste na tradução das imagens em palavras, por meio de uma descrição objetiva que, em conjunto com as falas originais, permite a compreensão integral do conteúdo. A audiodescrição é muito utilizada nos meios de comunicação visual, como vídeos, televisão, cinema, teatro, entre outros.

Mais informações pelo e-mail cap@fcee.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3664-4879.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito