Terminou nesta sexta-feira (05/07) mais uma edição do “Curso Básico de Audiodescrição”, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP). A capacitação presencial, realizada no campus da FCEE entre os dias 1º e 5 de julho de 2019, reuniu cerca de 11 participantes provenientes de diversas regiões do Estado, a maioria sendo professores de educação especial, mas também jornalistas e produtores culturais.

Ministrado pela pedagoga Tamara Joana Casarin, o evento teve como objetivo capacitar profissionais para realizar audiodescrição nos mais variados contextos. Foram abordados os temas: Orientações práticas para o trabalho; Aplicações e prática; Audiodescrição de figuras estáticas; contexto educacional e audiodescrição; Audiodescrição em eventos culturais; Audiodescrição ao vivo e gravada; e Audiodescrição na web.

Sobre audiodescrição

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia a compreensão e a participação das pessoas com deficiência visual e que consiste na tradução das imagens em palavras, por meio de uma descrição objetiva que, em conjunto com as falas originais, permite a compreensão integral do conteúdo. A audiodescrição é muito utilizada nos meios de comunicação visual, como vídeos, televisão, cinema, teatro, entre outros.

Mais informações pelo e-mail cap@fcee.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3664-4879.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito