Mesa de autoridades na abertura do I Congresso Brasileiro de Prevenção de Deficiências
Com o tema “Quebre Paradigmas: Evite deficiências”, ocorreu em Florianópolis nos dias 15, 16 e 17 de julho o I Congresso Brasileiro de Prevenção de Deficiências, organizado pela Federação das APAEs de Santa Catarina (Feapaes-SC). O presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rubens Feijó, participou da solenidade de abertura do evento, que ocorreu no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e reuniu mais de 700 profissionais e especialistas de todo o Brasil para apresentar e debater estratégias para a promoção da prevenção das deficiências.

Com o objetivo de desenvolver ações sobre os vários fatores de risco que podem causar deficiência e sensibilizar a sociedade sobre a sua responsabilidade na redução da incidência de deficiências, o Congresso contou com palestrantes de renome nacional, como o médico ortomolecular e vascular Dr. Dayan Siebra, o médico pediatra e geneticista Dr. Guilherme Collin, o médico geneticista e biólogo Dr. Rui Fernando Piloto, a socióloga portuguesa Ana Maria Gonçalves Apolônio, o médico pediatra e neuropediatra Dr. Clay Brites e o médico neuropediatra Dr. Felipe Kalil Neto.

Participaram ainda da solenidade de abertura do Congresso a Vice-Reitora da UFSC, Profa. Dra. Alacoque Lorenzini Erdmann, o Superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ramon Tártari, o promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Douglas Roberto Martins, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Vicente Caropreso, e a presidente da Feapaes-SC, Lorena Schmidt.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito