Bandeira de Santa Catarina. Ir para o site do Governo do Estado de Santa Catarina Governo do Estado de Santa Catarina
FUNDAÇÃO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - FCEE
Ir para Conteúdo (alt+c) | Onde Estou (alt+o) | Menu Principal (alt+m) | Busca no Site (alt+b) Contraste com fundo preto Contraste com fundo branco Cor padrão Aumentar fonte Diminuir fonte Fonte padrão
Logomarca da FCEE
Página Principal
Institucional
Convênios
Oportunidade de Trabalho para PCD
Serviço de Educação Especial em SC
Ajudas Técnicas / Tecnologia Assistiva
Centros de Atendimento Especializados
Blogs
Cursos
FCEE em Números
Acessibilidade
Biblioteca Virtual
Legislação Específica da Educação Especial
Links
Editais
Processos Seletivos e Concursos
Mapa do Site
Consulta de Ramais
Fale Conosco
Acesso restrito
Página Principal
Curso de Braille capacita profissionais de Educação PDF Imprimir E-mail

São José, 13/04/2012 – Chegou ao término no final da tarde desta sexta-feira (13) o curso de Braille – Normas e Grafia, oferecido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).  Gratuito, o curso teve o objetivo de capacitar professores e pedagogos que atuam com deficientes visuais na rede regular de ensino e em instituições conveniadas no estado de Santa Catarina.

Iniciada na segunda-feira (9), a capacitação contou com a participação de 28 pessoas. Transcorridas em cinco dias, as aulas foram ministradas pela coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Jussara da Silva. Ao final, o curso – com registro de 40 horas – teve boa avaliação dos participantes.

“[A capacitação] Foi muito boa. Em cinco dias, deu para a gente aprender o básico, a grafia e as regras”, disse Ana Laura Cunha, professora da rede regular na cidade de Indaial, que participou pela primeira vez de uma capacitação do gênero. De fato, “a participação no curso foi bastante proveitosa”, concordou a colega Luzia Aparecida Wolff França, professora em Lages e uma das duas deficientes visuais a participar da capacitação.

No conjunto, o curso contemplou os seguintes tópicos: Histórico do Sistema Braille; Apresentação dos materiais e símbolos; Treinamento com reglete; Desenvolvimento de 63 símbolos simples e 14 compostos; Estética e disposição de textos; Numerais arábicos, romanos e ordinais; Noções gerais de símbolos matemáticos; Normas e aplicações do sistema Braille; Dinâmica de leitura e escrita Braille.

Um certificado será emitido aos participantes pela Fundação Catarinense de Educação Especial, por meio da Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea), conforme registro de 80% de frequência mínima em sala de aula.

Assessoria de Imprensa - FCEE

2curso_de_braille_capacita_profissionais_de_educao1curso_de_braille_capacita_profissionais_de_educao

 


Em Destaque

Relação das entidades cadastradas Sitrap (Passe Livre)

 

 


   
 
 
 
FCEE - Fundação Catarinense de Educação Especial
CNPJ  Nº 83 900 522/0001-77
Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 | Bairro Nossa Senhora do Rosário
São José | SC | Brasil | CEP 88108-900
Fone: (48) 3381-1600 | E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
 
 
  Desenvolvimento: | Conteúdo: FCEE | Tecnologia: Open Source