TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), iniciou nesta semana as assessorias previstas para o ano letivo de 2019 voltadas para os polos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na área das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) implantados no Estado. Na terça-feira (12/03), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e as Gerências Regionais de Educação (GERED), a equipe esteve na Escola de Educação Básica (EEB) Pedro Paulo Philippi, em Itajaí, e nesta quinta-feira (14/03) a equipe se encontra em Joinville na EEB Jandira D’Ávila.

O objetivo das assessorias é verificar as questões de atendimento e de enturmação dos alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) na rede regular de ensino. Por meio das assessorias, a FCEE contribui com a qualidade do atendimento dos alunos desse segmento da educação especial.

Participaram das assessorias os diretores das escolas onde os polos estão implantados, as responsáveis pela Educação Especial das GEREDs de Itajaí e Joivinlle além das professoras e assessoras dos polos de AEE-AH/SD.