A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através da Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES), realizou nos dias 5 e 6 de junho de 2019 o curso “Capacitação e Integração para Estagiários do Programa Novos Valores”, que ocorreu na sala 10 da GECAE, reunindo 25 estagiários que atuam no campus da instituição pelo Programa Novos Valores, que oferece experiência de estágio em órgãos do Governo do Estado de Santa Catarina para estudantes do ensino médio e superior.

Organizado pela servidora Iracema Aparecida Fuck Jönck e ministrado pelo servidor e coach Claudiomir Barboza de Oliveira, a capacitação teve como objetivo promover a integração dos estagiários; apresentar o trabalho em cada setor e as atividades realizadas nos centros de atendimento da FCEE; orientar sobre os comportamentos adequados ao ambiente de trabalho e os valores que devem cultivar; entre outros conteúdos.

No primeiro dia, os estagiários conheceram com mais profundidade o trabalho e objetivos centrais da FCEE, assim como os Centros de Atendimento Especializados e seu o público-alvo, realçando a importância da instituição como referência na área da educação especial.

O curso também teve a participação dos servidores Marcelo Lofi, coordenador do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Pedro Augusto Paulino, servidor do setor de licitação da FCEE, Vanessa Paula Rizzotto, intérprete de LIBRAS, e Fernanda Faucz Andrade, coordenadora do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS); que explicaram sobre como é a rotina de pessoas cegas, surdas e deficientes físicos respectivamente, orientando os estagiários de como melhor se comunicar e maneiras adequadas de ajudar.

Já no segundo dia, o foco foi direcionado aos temas etiqueta profissional, como os estagiários devem se portar no ambiente de trabalho; apresentação pessoal; valores a cultivar como respeito, disposição, honestidade, trabalho em equipe, entre outros. Foi um dia descontraído, em que os estagiários tiveram mais espaço para falarem e discutirem junto ao ministrante sobre cada tema trazido pelo curso. Também foi aplicado teste de tendência de carreira e abordados temas como “talento” e “futuro profissional”, em que cada estagiário apresentou o que gosta de fazer, seus objetivos, quais carreiras pensam seguir.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito