A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou na última quinta-feira (05/09) uma homenagem à Independência do Brasil, em dois eventos que ocorreram no ginásio do campus nos períodos matutino e vespertino reunindo educandos e professores dos diversos Centros de Atendimento da instituição, além de gestores, equipe técnica e representantes da Associação de Pais e Educandos (APE). Os eventos tiveram como destaque as diversas apresentações dos educandos do Centro de Educação e Trabalho (CENET).

No período matutino, o presidente da FCEE, Rubens Feijó, participou da comemoração e parabenizou os coordenadores e equipe técnica do CENET e do Centro de Educação Física (CEDUF), responsáveis pelo evento, em especial os professores Alexandra Machado, João Leonel Machado Farias e a pedagoga Elisabete da Costa Brinhosa.

A homenagem iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência do Brasil. Logo em seguida, a gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados, Juliana Buratto, fez um pronunciamento no qual destacou a importância do patriotismo e da valorização das belezas naturais do nosso país.

O grande destaque do evento foram as apresentações dos educandos do CENET: a execução da música “Herdeiros do Futuro” com aprendizes e professores do Grupo de Artes Aplicadas do Programa de Atividades Laborais; leitura da poesia “Brasil real” (autora: Maria Seuma Silva) pelos aprendizes do Programa de Educação Profissional; e leitura de texto coletivo “A natureza é a mãe de todas as coisas” com a turma de Horta e Jardinagem do Programa de Atividades Laborais. Também foi realizada uma exposição chamada “Independência do Brasil e Pátria Brasil”, trabalhos feitos pelas turmas de Papel Artesanal do Programa de Atividades Laborais do CENET, que é o resultado das discussões, pesquisas e dos conhecimentos prévios da turma sobre o tema.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito