A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro de 2019, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lages para uma visita técnica ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S). O município está se organizando para implantar um serviço de Atendimento Educacional Especializado para alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e, por isso, os profissionais da área de Educação Especial entraram em contato com a FCEE, instituição de referência na área, para o assessoramento e capacitação da equipe.

Segundo a coordenadora do NAAH/S, Andréia Panchiniak, “orientar os municípios é tarefa das mais gratificantes, pois significa que o trabalho realizado pela FCEE em parceria com a Secretaria de Estado da Educação está se fortalecendo e se ampliando.”

Para as coordenadoras da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Lages, Lúcia Aulete Búrigo de Sousa e Eri Cristina Campo dos Anjos, as escolas municipais de Lages vêm se organizando para atender a demanda de alunos com AH/SD e a FCEE pode contribuir para que seja desenvolvida educação de qualidade na cidade.