Logo da Conferência em preto e branco dividido em três retângulos, um menor à esquerda e outros dois maiores à direita, sendo estes últimos, um abaixo do outro. No retângulo da esquerda, com fundo preto o símbolo da Fundação Catarinense de Educação Especial, a silhueta de um boneco de braços e pernas abertas, segurando uma bengala com a mão esquerda. Abaixo do símbolo está escrito 21 e 22/11/2019 Florianópolis - SC. No retângulo de cima à direita, está escrito em fundo branco com letras maiúsculas I Conferência Estadual em Deficiência Visual. No retângulo de baixo também à direita com letras maiúsculas está escrito em fundo preto, Fundação Catarinense de Educação Especial.
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove em Florianópolis nos dias 21 e 22 de novembro de 2019 a I Conferência Estadual em Deficiência Visual, com o objetivo de reunir pessoas com deficiência visual e instituições representativas deste público para, em um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade civil organizada, discutir, avaliar e elaborar políticas públicas voltadas para a população com deficiência visual no Estado de Santa Catarina. Buscando dinamizar suas ações, a FCEE pretende realizar, posteriormente, conferências em outras áreas da educação especial.

O evento, com inscrições gratuitas, será realizado no Hotel Cambirela, e terá as discussões divididas em cinco eixos temáticos: Prevenção e Saúde; Inclusão Socioprofissional; Educação e Tecnologia; Acessibilidade; Financiamento, Parcerias e Projetos. A Conferência prevê, além das discussões em grupos, também a votação e apreciação em uma plenária final das emendas e encaminhamentos votadas em cada eixo temático e a organização de um documento norteador final, com propostas de ações e encaminhamentos necessários para implementar as políticas públicas de inclusão na área da deficiência visual.

As inscrições são voltadas, preferencialmente, para pessoas com deficiência visual residentes em Santa Catarina; instituições especializadas no atendimento a este público, como Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), Associação dos Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (ADEVOSC), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (APADAVIX), Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV), Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR), entre outras; conselhos municipais das pessoas com deficiência do Estado; escolas de cães guias; comissões, instituições e órgãos públicos atuantes em áreas relacionadas a esta temática.

A programação do evento inclui apresentações culturais e uma palestra de abertura com o assessor jurídico do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Moisés Bauer Luiz, presidente do Comitê Brasileiro das Organizações Representativas de Pessoas com Deficiência (CRPD).

As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente online e o edital, com a programação completa, está disponível no site da FCEE em Cursos e Capacitações ou diretamente neste link. Mais informações pelo e-mail conferencia@fcee.sc.gov.br.

SERVIÇO:
I CONFERÊNCIA ESTADUAL EM DEFICIÊNCIA VISUAL
DATA: 21 e 22 de novembro de 2019
LOCAL: Hotel Cambirela (Avenida Marinheiro Max Schramm, 2199 - Estreito, Florianópolis)
PRAZO DE INSCRIÇÃO: até 17 de novembro de 2019 ou quando esgotarem as vagas
INSCRIÇÕES: O link de inscrição será enviado para as instituições do público alvo. Demais interessados em participar entrar em contato pelo email conferencia@fceee.sc.gov.br
OBSERVAÇÕES: A confirmação da inscrição será validada pela Comissão Organizadora, pois o objetivo é garantir a participação do máximo de Regiões do Estado de Santa Catarina, bem como o maior número possível de pessoas com deficiência visual, tendo este público prioridade para obtenção da confirmação de inscrição.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito