A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou, no dia 28/11 (quinta), a V Mostra de Atividades do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) no campus da entidade. O evento contou com a participação de educandos do NAAH/S, ex-educandos, pais, escolas e instituições parceiras.

A mostra teve como objetivo apresentar para a comunidade as produções dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação (AH/SD) atendidos nas cinco oficinas de Suplementação Acadêmica (que engloba as áreas Artes Plásticas/Visuais, Robótica Educacional, Lógica e Matemática, Atividades Exploratórias I e II e Leitura e Produção Textual) onde foram expostas produções artísticas, projetos, protótipos de robótica, jogos, poemas e muito mais.

Na abertura do evento, o presidente da FCEE, Rubens Feijó, e a Diretora de Ensino Pesquisa e Extensão, Jeane Rauh Probst Leite, falaram sobre o trabalho pioneiro e de referência realizado pelo estado de Santa Catarina na área.

Atendimento a pessoas com Altas Habilidades/Superdotação em Santa Catarina

Atualmente cerca de 700 educandos são atendidos nos polos de Atendimento Educacional Especializado em altas habilidades/superdotação implantados em 18 Coordenadorias/Supervisões Regionais de Educação:
Joinville – EEB Jandira Dávila;
Itajaí – EEB Pedro Paulo Philippi; Lages – EEB Vidal Ramos e EEB Frei Nicodemus;
Coordenadoria da Gde Fpolis – EEB Altamiro Guimarães e EEB Simão José Hess;
Araranguá – EEB Jorge Schutz e EEB Eremeta Souza;
Curitibanos – EEB Prof. Antônio Francisco de Campos;
Chapecó – EEB Druziana Sartori, EEB Genie Comel e CAPP;
Dionísio Cerqueira – EEB Theodureta Antônio Francisco de Campos;
São Miguel do Oeste, Concórdia – EEB Deodoro;
Joaçaba – EEB Dep. Nelson Pedrini;
Canoinhas – EEB Sagrado Coração de Jesus;
Campos Novos – EEB Paulo Blasi;
Rio do Sul – EEB Paulo Cordeiro;
Braço do Norte – EEB Dr. Miguel de Patta;
Tubarão – EEB Henrique Fontes;
Criciúma – EEB Gov. Heriberto Hulse.