TRADUÇÃO LIBRAS Com o objetivo de implantar o serviço de Avaliação Diagnóstica Multidisciplinar, representantes da equipe multidisciplinar da APAE de Tijucas visitaram o campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) no dia 2 de dezembro (segunda) para receberem orientações da equipe multidisciplinar do Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE).

A equipe da APAE foi atendida pela coordenadora do CENAE, Eliane dos Santos, junto com as pedagogas Joicelane Silva e Andrea Machado, a psicóloga Janaína Henrique, a fonoaudióloga Fernanda Rosa Ramos, a fisioterapeuta Sany Fernandes e a assistente social Ketiline Rocha. Também participaram do encontro a terapeuta ocupacional, Ana Carolina Saval, a gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados (GEPCA) da FCEE, Juliana Burato e a integradora Karla Simone Dias.

Para a equipe, o serviço de Avaliação Diagnóstica Multidiscplinar é considerado primordial para que as pessoas com Deficiência Intelectual (DI) ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam ter acesso aos serviços de educação especial e/ou reabilitatórios. Foram abordados temas referentes a organização do serviço; profissionais que devem compor a equipe; protocolos e escalas; elaboração de relatórios e cursos presenciais e ensino a distância (EaD) que a FCEE disponibiliza referente à avaliação.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito