Inscrições abertas para o curso “Identificação e Avaliação de alunos com indicadores de Altas Habilidades/ Superdotação”
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) comunica que estão abertas as inscrições para o curso “Identificação e Avaliação de alunos com indicadores de Altas Habilidades/ Superdotação”, que ocorrerá na modalidade a distância (EaD) entre os dias 1º e 22 de julho de 2020. Coordenado pelo Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da FCEE, o curso é exclusivo para professores dos serviços de Atendimento Educacional Especializado - Altas Habilidades/Superdotação (AEE-AH/SD) da rede estadual de ensino. O prazo de inscrição é até dia 27 de junho de 2020. Mais informações no edital disponível pdf neste link (264 KB) ou no site da FCEE em Institucional > Editais > Cursos e Capacitações. O tutorial contendo a chave de inscrição foi enviado para as instituições do público alvo. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (48) 3664-4973 ou pelo email fcee.ead@gmail.com.

O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento teórico dos profissionais que atuam nos polos de AEE - AH/SD da rede estadual de ensino implantados pela FCEE em Santa Catarina na identificação e avaliação pedagógica de alunos com indicadores de Altas Habilidades/ Superdotação com vistas a qualificar suas práticas no atendimento. As vagas serão destinadas prioritariamente para os profissionais das 16 Coordenadorias Regionais de Educação que já possuem polos de AEE-AH/SD ( Joinville, Itajaí, Lages, Canoinhas, Coordenadoria da Grande Florianópolis, Tubarão, Chapecó, Rio do Sul, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Concórdia, Joaçaba, Curitibanos, Campos Novos e Blumenau). Também serão disponibilizadas vagas para as Coordenadorias de Laguna, Jaraguá do Sul e Brusque, pois há previsão de implantação de polo de AEE AH/SD neste ano. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para escolas conforme solicitações e sob a análise do NAAH/S.

O curso será ministrado pelas profissionais do NAAH/S Aline Mendes, Karla Cecília Ferreira, Franscilanny Pereira de Jesus e Sandra Duarte Hottersbach. Entre os temas a serem abordados estão conceitos básicos sobre Altas Habilidades/Superdotação, Práticas de Identificação de AH/SD, Avaliação Pedagógica de alunos com indicadores com AH/SD; Conceito de Suplementação, entre outros.