banner cener


 

Objetivo: produzir conhecimento, capacitar profissionais, assessorar os serviços de educação especial nas áreas de estimulação precoce e reabilitação. Também analisa processos de implantação de serviços especializados para alunos com diagnóstico de deficiência física e tem a responsabilidade de desenvolver ações nos diferentes níveis de prevenção e realizar o acompanhamento dos usuários atendidos pelo CENER. Desenvolve ações nucleares, extensivas e de pesquisa nas áreas de prevenção, estimulação e reabilitação de crianças com atraso global no desenvolvimento, com deficiência e bebês de risco. Os atendimentos no campus são realizados através de dois programas (estimulação essencial e reabilitação) e são a base para a produção do conhecimento, capacitação de profissionais e assessorias aos serviços de educação especial.

Interface com as políticas públicas: Saúde e Educação


 

Programa de Estimulação Precoce

Atende crianças de 0 a 5 anos completos com diagnóstico presumido de deficiência ou com Atraso Global do Desenvolvimento.

Programa de Reabilitação

Atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos completos com distúrbio ou doença envolvendo as estruturas e funções do Sistema Nervoso Central (SNC) ocorridos durante o período de desenvolvimento neuropsicomotor (até 4 anos) que apresentem como consequência deficiência em ao menos duas das seguintes funções do corpo: neuromusculoesqueléticas, mentais, da voz e fala, sensoriais e dor.

Mais informações sobre Atendimento em Educação Especial neste link


Contatos:
Coordenação do CENER: (048) 3664-4960

Secretaria: (048) 3664-4961

E-mail: cener@fcee.sc.gov.br

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito