Convite para o lançamento do livro
TRADUÇÃO LIBRAS Devido à situação dos transportes em nosso país, a qual comprometeu o processo de finalização da produção do livro “FCEE 50 ANOS - Uma história de inclusão: 1968-2018”, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) comunica o adiamento do evento de lançamento da publicação, programado para o próximo dia 30 de maio, quarta-feira, às 14h no Auditório da instituição, ainda sem nova data definida. Assim que possível, divulgaremos a nova data para o evento.

Com 160 páginas, o livro narra em formato de linha do tempo a trajetória da instituição, desde os eventos anteriores à sua criação, em 1968, até os dias atuais. Elaborado a partir de fotos, arquivos e depoimentos, o livro contou com a colaboração de servidores na ativa e aposentados, familiares e educandos da FCEE. Além da linha do tempo dividida por décadas, o livro também apresenta os Centros de Atendimento Especializado da FCEE e diversas informações gerais da instituição.

Primeira instituição pública estadual do Brasil responsável pela definição e coordenação de políticas de Educação Especial e de atendimento às pessoas com deficiência, a FCEE foi criada em maio de 1968 e é vinculada à Secretaria de Estado da Educação (SED), beneficiando atualmente milhares de pessoas em todo o estado que dependem das políticas públicas para serem incluídas com qualidade de vida na sociedade.

“A FCEE nasceu em 1968 e foi pioneira na promoção do desenvolvimento humano de pessoas com deficiência”, afirma no Prefácio do livro o Prof. Dr. Álvaro José de Oliveira, neuropediatra especialista em Desenvolvimento Infantil, ex-diretor técnico da FCEE (1968-1987) e um de seus fundadores.

A publicação contou com produção executiva do Prof. Pedro de Souza, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE e coordenador geral da Comissão Organizadora do Cinquentenário e apoio organizacional da Associação de Pais e Educandos da FCEE (APE) e da pedagoga Juliana Paula Buratto. Organizado pela servidora Loiva Lucia Herbert, o livro contou com edição da fotógrafa Virgínia Maria Yunes e textos de Aline Buaes, Kátia Regina Ladewig e Loiva Lucia Herbert.

A publicação do livro recebeu o apoio das seguintes pessoas, instituições e empresas: Plansul Planejamento e Consultoria, Federação das APAEs de Santa Catarina (FEAPAES-SC), Selbetti, deputado federal Edinho Bez, Freedom Veículos Elétricos, Globo do Brasil, deputado estadual Ricardo Zanatta Guidi, Júlio Garcia, João Ricardo Ozol, Premier Distribuidora/Dubebê, Grupo Guga Kuerten, Giassi Supermercados, Alice Nunes Fernandes e José Fernandes, Álvaro José de Oliveira, Beatriz Odilon, Cleonice Zimermann Largura, Farmácia Nova Farma, Sanville Produtos Ortopédicos e Terapêuticos, Wimarli Kamers e Associação de Pais e Educandos da FCEE.


JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito