Doações de livros
No último mês a Biblioteca Especializada da FCEE recebeu duas doações de editoras da Grande Florianópolis – uma da Editora Insular (Capital) e outra da Editora Unisul (Palhoça).

Ambas as doações foram intermediadas pela Bibliotecária Paula Sanhudo da Silva, a qual entrou em contato com as mesmas e solicitou obras que vão ao encontro dos objetivos da FCEE, bem como para atender aos servidores, usuários e comunidade externa no que tange a Educação Especial.
Foram recebidos 84 títulos (154 exemplares), os quais abrangem áreas específicas nas quais a Fundação atua, mas também obras para leitura de lazer.
Paula ressalta a importância das parcerias com as editoras locais, bem como as nacionais, com a finalidade de promover a leitura, mas prioritariamente atender as demandas informacionais da comunidade atendida. “É fundamental que tenhamos um ambiente adequado, acervo atualizado e que atenda as necessidades de informação dos servidores, usuário e comunidade externa. O nosso objetivo é disseminar a informação a quem desejar!”

Ela explica que as obras recebidas ainda serão triadas e passarão pelo processamento técnico e físico, para posterior disponibilização aos integrantes da Fundação Catarinense de Educação Especial.
Paula segue em busca de novas parcerias e pretende para o ano de 2018 a revitalização do local, por meio de projeto já apresentado à Coordenadora Márcia Cristina Martins do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP).

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito