Reunião para devolutiva para escolas da rede regular de ensino
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou neste mês de maio, entre os dias 8 e 18, a 10ª Assessoria Técnica no Estado de Santa Catarina, contemplando os municípios de abrangência da Agência Regional de Desenvolvimento de Ibirama. Na primeira semana foram realizadas visitas técnicas a cinco instituições especializadas, enquanto que na segunda semana, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SED), onze escolas da rede regular de ensino receberam orientações dos profissionais da FCEE.

A reunião de devolutiva para as escolas da rede regular de ensino ocorreu no dia 18 de maio (foto), com a presença da Gerência Regional de Educação, quando foram discutidas as necessidades e os encaminhamentos para a região. Nestas assessorias técnicas, os profissionais da FCEE e da SED passaram orientações aos professores do Atendimento Educacional Especializado, aos profissionais de educação física, bem como aos gestores e equipe pedagógica das escolas.

Já nas instituições especializadas foram realizadas assessorias aos professores das diferentes modalidades de atendimento (Estimulação Precoce, Atendimento ao Autismo, Educação Profissional, Processo de Envelhecimento, Atendimento Educacional Especializado, Serviço Pedagógico Específico), bem como nas áreas de educação física e sala informatizada. Além dos professores, também receberam orientações às equipes técnicas, administrativas e pedagógicas. A devolutiva, nesses casos, foi entregue no momento da assessoria.