FCEE realiza Encontro de Altas Habilidades em Joaçaba
TRADUÇÃO LIBRAS A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), está realizando nos dias 13 e 14 de julho, Encontros Regionais de Altas Habilidades nos municípios de Joaçaba e Curitibanos. Representam a FCEE no evento o diretor de Pesquisa e Extensão da Pedro de Souza, a coordenadora do NAAH/S Andreia Panchiniak e a professora Maria Gizeli da Silva. No dia 13, foi realizado o Encontro da região de Joaçaba, no Auditório Jurídico da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). No dia 14, Curitibanos recebe o encontro, às 9h na Auditório da Escola de Educação Básica Casimiro de Abreu.

Com o objetivo de capacitar os professores e demais profissionais da educação envolvidos na implantação e no atendimento dos Serviços de Atendimento Educacional Especializado, os Encontros também dão continuidade ao processo de expansão e descentralização dos serviços de avaliação e atendimento dos alunos com Altas habilidades/Superdotação no Estado de Santa Catarina, promovido pela FCEE desde 2015.

Com 6 horas de duração, os encontros abordam os temas “Altas habilidades/Superdotação na Educação Especial”, “Características das AH/SD e mitos presentes nessa temática”, “Identificação de alunos com AH/SD”, “Modelos de Atendimento” e “Diretrizes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Altas Habilidades/Superdotação”.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito