Presidente da FCEE na ADR de Taió
TRADUÇÃO LIBRASNesta quinta-feira, 10 de agosto, o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Verardi Dutra, esteve reunido com os Secretários Regionais das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó e Taió (foto) para assinar a renovação dos convênios técnico-pedagógicos entre a FCEE e as instituições especializadas em educação especial destas duas regiões. No total, serão mais de 550 alunos beneficiados de sete Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).

Os acordos assinados visam estabelecer condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência através da cedência de professores efetivos do quadro do magistério e admitidos em caráter temporário pela FCEE.

“O Governo do Estado está presente com esse público, não apenas com os recursos financeiros, mas na cedência, capacitação e assessoria dos profissionais. Por isso, Santa Catarina tem um grande diferencial em relação ao restante do país”, disse o presidente da FCEE, salientando o fato que o Governo de Santa Catarina investiu em 2016 mais de R$ 230 milhões em educação especial, tornando-se, segundo dados do Ministério da Educação, o Estado do Brasil que mais aplica recursos nesta área, atingindo uma média de R$ 1 mil investidos por aluno/mês, enquanto a média nacional é de apenas R$ 380.