Representantes de Balneário Camboriú na FCEE
TRADUÇÃO LIBRASA Diretora de Educação Especial do município de Balneário Camboriú, Adriana dos Santos, esteve reunida nesta sexta-feira, 11 de agosto, no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) para solicitar assessoria técnica (capacitação e visita técnica) para os profissionais de Educação do município com o objetivo de implantar um polo de Atendimento Educacional Especializado na área das Altas Habilidades/Superdotação (AEE - AH/SD). Participaram da reunião a Integradora de Educação Especial da FCEE, Maria Stela Sumienski, e a coordenadora do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação da FCEE, Andreia Panchiniak.

O modelo de implantação de polos regionais de Altas Habilidades realizado pela FCEE em 15 Agências Regionais de Desenvolvimento (ADR) nos últimos dois anos serviu de motivação para a prefeitura de Balneário Camboriú buscar a instituição em busca de capacitação e assessoria técnica. Recentemente, o modelo de descentralização adotado pela FCEE foi considerado pelo Ministério da Educação (MEC) como referência no Brasil na área de Altas Habilidades/Superdotação.