Foto de oficina do curso
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou, entre os dias 23 e 27 de outubro, o curso Educação Especial e Educação Física na Perspectiva da Educação Inclusiva: Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Direcionado a professores que trabalham no serviço de Atendimento Educacional Especializado – AEE da rede estadual e/ou de congêneres, o evento teve 152 inscritos. Sucesso entre os cursistas, o curso acumulou retornos positivos entre os participantes. “O curso foi ótimo, me ajudou muito na minha prática, podendo me auxiliar com os meus alunos”, disse a professora de AEE Elisangela Munhoz, do município de São José.

Para a professora Jamira Furlani, professora de educação infantil da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o curso trouxe reflexões relevantes sobre seus alunos: “O curso foi de extrema importância para nossas vivências nas creches/escolas. Nos faz refletir a prática pedagógicos, pensando em todos os alunos, suas possibilidades e habilidades”.

Coordenado pelo Centro de Ensino e Aprendizagem (CENAP) e pelo Centro de Educação Física (CEDUF), abordou temas como o AEE em TEA, TDAH e Deficiência Intelectual, além de realizar uma oficina de jogos e uma de recursos pedagógicos de baixo custo. O curso tinha como objetivo capacitar profissionais de instituições educacionais contribuindo com sua atualização e formação continuada na área da educação especial vinculada à rede regular.