Equipe da FCEE é recebida pela diretora e professores da Escola CAIC de Palhoça
TRADUÇÃO LIBRASA escola municipal CAIC - Prof. Febronio Tancredo de Oliveira, da cidade de Palhoça, será a primeira escola a participar do projeto “Núcleo de Material Adaptado Escolar”, proposto pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP), em parceria com os municípios visando a capacitação dos profissionais na área de Tecnologia Assistiva e o assessoramento na prescrição e uso de equipamentos e acessórios escolares adaptados.

Na última terça-feira, 21/11, ocorreu a primeira reunião sobre o projeto, da qual participaram a diretora da escola e os professores do Atendimento Educacional Especializado, além do Gerente de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados da FCEE, Waldemar Pinheiro, a chefe de Gabinete, Ana Paula Moura, a coordenadora do CETEP, Márcia Martins, e a terapeuta ocupacional Tassiana Almeida.

O projeto “Núcleo de Material Adaptado Escolar” é uma proposta de parceira com os municípios para a abertura de Núcleos de Material Adaptado Escolar em suas cidades, que inclui a capacitação dos profissionais em Tecnologia Assistiva, visando a inclusão e permanência da pessoa com deficiência nas instituições escolares dos municípios; assessoria na avaliação, prescrição, desenvolvimento, produção e orientação de uso dos equipamentos e materiais escolares adaptados; entre outros treinamentos específicos.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o CETEP através do e-mail cetep@fcee.sc.gov.br ou pelo telefone (048) 3381-1658.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito