usuário do sus recebendo a prótese ocular na FCEE
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Serviço de Reabilitação Visual e Adaptação de Prótese Ocular, realizou nos dias 13 e 14 de dezembro a entrega de 84 próteses oculares para pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), provenientes de todas as regiões do Estado.

São elegíveis para este serviço pessoas que apresentem quadro de enucleação; evisceração; pós-traumatismo ocular com perda total da visão no olho traumatizado; ou alteração da conformação do globo ocular (microftalmia, nanoftalmia, etc.) associada a cegueira total. O uso deste recurso proporciona a preservação da estética facial, desempenhando um papel importante na aceitação pessoal e social do indivíduo. Para o Sr. Adilson Merizi, 57 anos, natural de Brusque, a prótese irá proporcionar maior auto estima: “A auto estima melhora bastante. Já deu para ver agora na colocação que ficou muito boa”. Já para o Sr. Braz Ademir Clemer, 55 anos, também natural de Brusque, este foi o melhor presente de Natal: “Estou feliz e satisfeito. Ficou lindo, sabe? Este foi o meu melhor presente de Natal”. 

O Serviço de Reabilitação Visual e Adaptação de Prótese Ocular é prestado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e pode ser acessado por pessoas que residam no Estado de Santa Catarina, através das Unidades Básicas de Saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito