TRADUÇÃO LIBRAS 
Os aprendizes do Programa de Educação Profissional dos grupos de Pré-qualificação em Gastronomia, do Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), realizaram no dia 24 de outubro uma visita técnica no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Florianópolis Continente, para conhecer a estrutura e funcionamento dos cursos de nível superior de Gastronomia e nível técnico em Cozinha. Na ocasião, os aprendizes do CENET participaram de uma aula prática com os profissionais e estudantes dos cursos.

De acordo com os instrutores que acompanharam a visita, esta experiência foi significativa para o processo de qualificação profissional dos aprendizes, que perceberam a importância das parcerias e da qualificação profissional. O conhecimento compartilhado contribue para a formação de uma sociedade inclusiva.


Sobre o Programa de Educação Profissional

Pensando na qualificação profissional da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outras deficiências e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), o CENET desenvolve suas atividades por meio do Programa de Educação Profissional.

O grupo de Pré-qualificação em Gastronomia, que integra a 1ª etapa deste programa, é um ambiente de aprendizagem que tem por objetivo oferecer conhecimentos e atividades teóricas e práticas relacionadas ao trabalho, bem como no desempenho das funções de Auxiliar de Cozinha e Panificação, possibilitando assim, o desenvolvimento de habilidades e competências compatíveis com as exigências do mercado do trabalho, para posterior encaminhamento.


Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito